Prédio que desabou parcialmente em Jaú está interditado há 4 meses e não passou por reformas


Prefeitura informou que o imóvel é particular, tem 72 donos e que todos foram notificados várias vezes. Administração municipal vai registrar boletim de ocorrência contra os proprietários por omissão. Prédio estava com as portas lacradas e aviso de interdição desde fevereiro de 2022
Prefeitura de Jaú / Divulgação
O prédio que desabou parcialmente na manhã desta quarta-feira (17) em Jaú tem 72 donos, que vinham sendo notificados há 4 meses sobre o risco de queda da construção e da necessidade urgente de reforma, segundo informou a prefeitura.
De acordo com o secretário de Habitação do município, Norberto Leonelli Neto, a prefeitura registrará um boletim de ocorrência contra os donos do imóvel por omissão. Isso porque, aos órgãos públicos, cabe somente a fiscalização, interdição do local e notificação dos proprietários.
Fachada de prédio antigo desaba em Jaú
Wânyffer Monteiro/ TV TEM
O local estava com as portas lacradas e com o entorno interditado desde o dia 6 de fevereiro, por isso ninguém estava no local no momento do desabamento, registrado por volta das 6h desta quarta-feira.
Há aproximadamente um mês cavaletes também foram colocados no local, já que pessoas continuavam passando pelas proximidades, segundo a Defesa Civil.
Fachada de prédio antigo que estava interditado desaba no centro de Jaú
O prédio centenário, que fica em frente ao terminal rodoviário, é preservado pelo Poder Público e estava sem funcionalidade há anos.
Avisos sobre risco de queda haviam sido colocados pela Defesa Civil há 4 meses
Wânyffer Monteiro / TV TEM
Os comércios que ficam em imóveis vizinhos ao prédio também foram interditados e vão passar por avaliação de risco.
O serviço municipal realizará a limpeza das vias públicas e imóveis vizinhos ao prédio vão passar por avaliação de risco.
No dia 21 de abril, outro desabamento foi registrado na região central de Jaú. O problema afetou a fachada de um imóvel localizado na Rua Major Prado. No local funcionam pontos comerciais e um hotel.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.