Adolescente morre com suspeita de dengue hemorrágica em Bariri


Rute Jonas dos Santos Silva, de 14 anos e natural de Marília (SP), passava férias na casa de parentes na cidade, quando teria contraído a doença. Bariri (SP) decretou estado de emergência em saúde pública após alta nos casos de dengue. Adolescente de 14 anos foi vítima da dengue em Bariri, no interior de SP
Arquivo Pessoal
Uma adolescente de 14 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica, em Bariri (SP). O óbito foi registrado na última sexta-feira (2).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Rute Jonas dos Santos Silva, natural de Marília (SP), passava férias na casa de parentes em Bariri, quando teria contraído a doença. Ela estava internada na Santa Casa de Jaú (SP) e não resistiu.
A morte, contudo, ainda é tratada como suspeita por dengue, pois a Secretaria de Saúde aguarda o resultado do exame que será enviado ao Instituto Adolf Lutz, para confirmar a infecção pela doença.
A escola estadual Nasib Cury, localizada no Jardim Teotônio Vilela, na zona sul de Marília, emitiu um comunicado lamentando a perda da jovem que estudava na instituição. A jovem, que tem uma irmã gêmea, morreu três dias antes de completar 15 anos, na última segunda-feira (5).
Jovem de Marília morreu com suspeita de dengue durante férias em Bariri
Facebook/Reprodução
Essa é a terceira morte suspeita por dengue no município, sendo que uma das vítimas anteriores era funcionária da Vigilância Epidemiológica da cidade.
Devido ao alto número de casos neste início do ano, a Prefeitura de Bariri decretou estado de emergência em saúde pública. A cidade contabilizava, até a última segunda-feira (5), 755 casos e três óbitos suspeitos em 2024.
O sepultamento do corpo de Rute ocorreu no sábado (3), no distrito de Padre Nóbrega, em Marília.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.