A primeira clínica médica em saúde sexual a expor no evento trouxe inovação ao apresentar aparelho que realiza exames rápidos de testosterona, utilizando inteligência artificial, em uma parceria com a Hilab. Neste ano, o evento aconteceu no Brasil
Instituto Homem/Divulgação
O Instituto Homem se tornou a primeira clínica médica em saúde sexual a participar como expositora no 25º Encontro Mundial de Medicina Sexual, um marco na área que, este ano, foi sediado no Rio de Janeiro. O evento reuniu especialistas do mundo todo para debater avanços, tratamentos e pesquisas na medicina sexual, sendo uma das plataformas mais relevantes para a troca de conhecimentos no campo.
Dr. Flavio Machado, fundador e diretor-médico do Instituto Homem, destacou a importância de participar do evento, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de setembro.
“Este encontro é uma oportunidade única para estabelecer conexões com os maiores pesquisadores e especialistas em medicina sexual do mundo. Estar aqui como expositores nos dá a chance de apresentar nossos avanços e aprender com as descobertas que estão acontecendo em outros continentes”, afirmou.
Ele ainda acrescentou que “as trocas feitas durante o evento são fundamentais para o crescimento da medicina sexual como um todo”.
Dr. Flavio Machado esteve presente no encontro
Instituto Homem/Divulgação
O Encontro Mundial de Medicina Sexual, que no ano que vem será sediado na Índia, é um dos maiores eventos da área, atraindo médicos, pesquisadores e profissionais de diferentes países. A edição brasileira se destacou por ser a primeira vez que uma clínica brasileira expôs suas inovações e compartilhou seu trabalho diretamente com a comunidade internacional representando o Brasil e o colocando na vanguarda da medicina sexual masculina.
Parceria inovadora com a Hilab
Entre os destaques do Instituto Homem no evento, foi apresentada uma inovação tecnológica inédita no campo dos exames rápidos de saúde sexual. Em parceria com a Hilab, o Instituto apresentou o exame rápido de testosterona, que promete revolucionar a forma como o diagnóstico de níveis hormonais é feito. Utilizando inteligência artificial, o exame permite que o resultado fique pronto em apenas 20 minutos, por meio de uma simples coleta de sangue da ponta do dedo, similar aos testes de controle de glicemia.
Dr. Flavio destacou a importância dessa inovação.
“Essa tecnologia facilita o acesso ao diagnóstico preciso e rápido, promovendo um cuidado mais ágil e eficaz para os nossos pacientes. É uma conquista que une tecnologia e medicina para oferecer mais qualidade de vida aos homens”, disse.
Com essa apresentação, o Instituto Homem reforça sua posição como líder em saúde sexual masculina no Brasil, mostrando que está à frente nas inovações que tornam o atendimento mais eficiente e humanizado. O evento marcou, portanto, não só a presença pioneira da clínica em um evento de tamanha relevância, mas também uma etapa importante na evolução dos cuidados com a saúde masculina no país e no mundo.
Muitos visitantes passaram pelo estande
Instituto Homem/Divulgação
O 25º Encontro Mundial de Medicina Sexual foi, sem dúvida, uma vitrine global para as inovações do Instituto Homem. E o que o futuro reserva? Em 2025, os olhos do mundo estarão voltados para a Índia, onde a próxima edição será realizada. O Instituto Homem já se prepara para seguir inovando e levando a medicina sexual masculina brasileira para novos horizontes.
Responsável Técnico: Dr. Flavio Machado – CRM 196137