Crime foi notificado à Guarda Municipal em agosto deste ano. Após investigação da Polícia Civil, jovens foram intimados a prestar depoimento nesta sexta-feira (11). Polícia Civil investiga adolescentes suspeitos de maltratar tatu em Itatinga
Polícia Civil/Divulgação
Quatro adolescentes foram intimados a prestar depoimento à Polícia Civil, nesta sexta-feira (11), suspeitos de praticar maus-tratos contra um tatu-galinha que habitava no Parque Ecológico de Itatinga (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O caso aconteceu em agosto, quando a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu a denúncia de que três jovens haviam capturado o animal para “brincar” e que eles teriam o submetido a maus-tratos.
Ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que chegou ao nome dos quatro suspeitos, , que não tiveram seus nomes nem idades divulgados. Eles e seus pais foram intimados a comparecer à delegacia para prestar depoimento.
Após a conclusão dos trabalhos da Polícia Judiciária, o caso será encaminhado para julgamento junto à Vara da Infância e Juventude do município, por atos infracionais, análogos ao crime de maus-tratos de animais.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM