Filhote de pomba ‘adota’ veterinária após receber cuidados em queda de árvore: ‘Me vê como uma mãe’


Pomba ‘Tubi’ foi encaminhada para clínica de Novo Horizonte, no noroeste paulista, com poucos dias de vida; ave não deixou o local mesmo após se recuperar. Filhote de pomba é ‘adotado’ por veterinária após cair de árvore em Novo Horizonte
Poucas semanas foram suficientes para que uma pomba desenvolvesse afeto por uma médica veterinária de Novo Horizonte, no noroeste paulista.
Quando filhote, a ave caiu do ninho e recebeu os cuidados da especialista. Mas mesmo depois de recuperada, a pomba não quis deixar a clínica veterinária.
“A pombinha tinha poucos dias de vida quando caiu do ninho. Trouxeram ela para a clínica, colocamos em uma caixa de isopor com um pequeno ninho e a alimentamos”, conta a veterinária Viviane Cristina da Silva ao g1.
Durante todo o tratamento, a pomba ficou solta e aprendeu a voar, mas não foi embora e virou um “pet” da clínica. Ela “entende” os comandos e fica ao lado de Viviane (veja o vídeo acima).
Pomba ‘Tubi’ não deixou clínica veterinária após cair de árvore e receber cuidados especiais
Arquivo pessoal
“Ela me segue pela clínica, gosta de ficar beliscando minha mão, meu pé, meu cabelo. Ela gosta de interagir comigo. Ela nunca foi embora, ela é livre desde que aprendeu a voar.”
Segundo a veterinária, a pomba naturalmente não é um animal dócil. Mas na clínica de Novo Horizonte ela foi batizada de “Tubi” e agora recebe todo o carinho e cuidado.
“Ela não é dócil. Ela tem a clínica como a casa dela, e eu como mãe. Então ela gosta de ficar perto de mim, mas não aceita carinho e não deixa pegar. É tudo de acordo com a vontade dela.”
Veterinária de Novo Horizonte (SP) cuidou de pomba
Arquivo pessoal
*Sob supervisão de Heloísa Casonato
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.