Merendeiras da rede estadual encerram greve após pagamento dos salários atrasados em Marília


95 merendeiras da rede estadual realizaram protesto em frente a Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (12) e, após pagamento dos salários atrasados, voltaram aos serviços nesta terça-feira (12). Merendeiras das escolas estaduais anunciam greve após falta de pagamentos em Marília (SP)
TV Tem/ reprodução
As merendeiras da rede estadual voltaram às atividades normais após pagamento dos salários atrasados nesta terça-feira (12), em Marília (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O sindicato da categoria informou que os salários atrasados foram pagos após a mobilização e que um novo acordo determina que os próximos pagamentos serão feitos dentro da programação sugerida pelo município.
Nesta segunda (11), 95 funcionárias do setor se reuniram em frente à Prefeitura para uma manifestação, com início às 7h. O movimento tinha como objetivo discutir o atraso salarial e buscar um acordo.
De acordo com a representante das merendeiras, o último repasse da prefeitura feito para a empresa terceirizada responsável pela contratação de 95 profissionais tinha sido em junho de 2024. A verba é repassada do estado para o município para que seja feito o pagamento à empresa.
Merendeiras das escolas estaduais de Marília paralisam atividades por falta de pagamento
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.