Homem é preso por maus-tratos a cachorro em Botucatu


Suspeito, de 38 anos, confessou o crime e foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga (SP). Animal, que sofreu ferimentos no rosto e na região abdominal, foi levado ao canil municipal. Homem é preso por maus-tratos a cachorro em Botucatu (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 38 anos foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de maus-tratos contra um cachorro em Botucatu (SP).
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após a prefeitura receber uma denúncia anônima sobre o crime. O homem foi abordado pela corporação dentro da própria casa, no Jardim Brasil.
Em depoimento aos policiais, ele confessou que havia agredido fisicamente o cachorro. Uma médica veterinária da prefeitura constatou que o animal apresentava ferimentos no rosto e na região abdominal – compatíveis com a agressão.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga (SP). Já o animal foi recolhido para o canil municipal de Botucatu.
Mulher é denunciada após cadela ser encontrada com sinais graves de maus-tratos em Rio Preto
Como denunciar
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) ou na Delegacia de Polícia do município.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.